Pesquisar

Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caixa altera forma de acesso ao Conectividade Social

Caixa autoriza uso do Certificado Padrão AR (Disquete) para as solicitações e transmissões de arquivos via Conectividade Social

Em comunicado enviado ao SESCAP-PR, ao CRCPR e à Fecopar, a Caixa Econômica Federal ratificou sua decisão antecipada ao presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke; à presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta e ao representante da Fecopar, Ademir Galvão, durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, na sede da instituição em Curitiba. A Caixa autorizou a utilização, ainda neste mês de agosto, do Certificado Padrão AR (Disquete) para as solicitações e transmissões de arquivos via Conectividade Social. Leia o comunicado na íntegra:

Ao SESCAP/PR, CRC/PR, FECOPAR/PR

Prezados Senhores,

1. Tendo em vista algumas ocorrências detectadas no Sistema Conectividade Social – ICP, informamos que em caráter de exceção foi autorizado a utilização, ainda neste mês de agosto, do Certificado Padrão AR (Disquete).

1.1 Assim, as empresas que por qualquer motivo não conseguirem a comunicação pelo Canal ICP, podem utilizar o Certificado AR, para as solicitações e transmissões de arquivos.

2 Agradecemos mais uma vez a pareceria e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente

Gilmar José Forchezatto, Coordenador de Filial Arrecadar e Repassar

Daniel Aparecido de Andrade, Gerência de Filial Fundo de Garantia – GIFUG/CT


ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

A busca de uma solução para o problema de acesso ao canal Conectividade Social ocorreu em Curitiba e, simultaneamente, em Brasília. Na capital federal, o presidente da Fenacon (Sistema SESCAPs/SESCONs), Valdir Pietrobon, se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir o problema. A equipe da Caixa reconheceu o problema na administração de fluxo de informações e reafirmou que está colocando a opção de utilização do sistema antigo como uma forma para solucionar temporariamente o problema.

Multa

Na ocasião, a Fenacon solicitou a dispensa de toda e qualquer multa relativa ao FGTS resultante das dificuldades de acesso, até que as mesmas sejam sanadas e o sistema volte a operar normalmente. A Fenacon solicitou também a emissão de comunicado informando à população e às empresas os problemas existentes e, também, um posicionamento urgente da Caixa quanto à solução definitiva para os problemas.
 
Fonte: Sescap/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário