Pesquisar

Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CAIXA ALERTA: FGTS -UTILIZAÇÃO EXCLUSIVA DO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

A Caixa retoma a massificação no uso do Conectividade Social ICP Brasil, veja abaixo os novos prazos para a utilização exclusiva do Certificado ICP para o relacionamento com o FGTS, para todas as empresas com inscrição CNPJ e mais de 10 empregados:

1 -As empresas que já se registraram no “Conectividade Social ICP”, (já acessaram o site e efetuaram seu cadastro), a partir de 18 de fevereiro de 2013 não será mais permitido transmitir arquivos e acessar os serviços on line do FGTS com os certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri), sendo que esses certificados serão suspensos na data supra mencionada.

2 –As empresas que ainda não se registraram no canal Conectividade Social ICP, a partir de 11 de março de 2013 não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA - .pri), sendo esses certificados suspensos naquela data.

3 – As empresas com inscrição CEI ou com menos de 10 empregados, serão informadas futuramente quanto aos procedimentos, mas não estão incluídas nesta fase.
Quem já tem o Certificado ICP Brasil, mas ainda não se registrou “no Conectividade Social ICP”, basta acessar o endereço https://conectividade.caixa.gov.br e realizar o registro eletrônico no próprio canal, com toda a comodidade oferecida pelo novo Conectividade Social.

Quem ainda não tem o Certificado ICP Brasil, vá o quanto antes a uma das autoridades certificadoras e adquira o seu e após, realize o seu registro.
Ressaltamos que os novos serviços on line serão disponibilizados apenas aos usuários do canal “Conectividade Social ICP”, em virtude das melhorias e avanços trazidos por esta nova versão.

Em caso de dúvida no acesso ou na utilização do Conectividade Social ICP recomendamos utilizar-se do “Guia de Orientações ao Usuário “ e “Dicas de Utilização do CNS”. Tais documentos estão disponíveis para captura no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, diretório FGTS, pasta Conectividade Social ou ainda via Suporte Tecnológico (0800 726 0104).

Atenciosamente,

Gerência de Filial do Fundo de Garantia – Paraná
Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário