Pesquisar

Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Trabalhador não precisa sacar FGTS para pedir Seguro-Desemprego

A Agência do Trabalhador de Maringá alerta os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego que não é preciso sacar o Fundo de Garantia (FGTS) para protocolar o pedido do benefício. Segundo o chefe da Agência, Maurilio Mangolin, a falta de informação fez a média diária de solicitações cair de 75 para 20 na agência maringaense desde o início da greve dos bancários.

"O trabalhador dispensado não precisa sacar o Fundo de Garantia para solicitar o Seguro-Desemprego, basta apresentar o extrato do FGTS atualizado", orienta o chefe da Agência, Maurilio Mangolin, lembrando que o mesmo problema ocorreu na greve dos bancários do ano passado. "Depois da greve o volume de procura foi muito acima da média, atrasando o atendimento dos trabalhadores", alerta.

O trabalhador que possui o Cartão Cidadão pode retirar um extrato do FGTS nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Os que não possuem o cartão devem requerer o extrato na empresa que está dispensando. "A preocupação é manter nosso pessoal ocioso agora e depois não conseguir atender a demanda", diz Mangolin.

Fonte: odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário